Endrick coloca Mbappé e Vinicius Junior no bolso e vira artilheiro do Real Madrid

Com apenas 18 anos, Endrick tenta ganhar seu espaço no Real Madrid. E mesmo participando de um ataque que conta com Mbappé, Rodrygo e Vinicius Jr., o ex-atacante do Palmeiras tem conseguido se destacar. Apesar das poucas oportunidades cedidas por Carlo Ancelotti, o atacante se tornou o artilheiro do time na Copa do Rei.

Ele marcou três gols em três partidas na competição, sendo dois deles na vitória por 5×2 sobre o Celta de Vigo, pelas oitavas de final. Nas quartas de final, na quarta-feira passada (5), Endrick marcou uma vez na vitória por 3×2 sobre o Leganés.

Endrick segue no Real Madrid?

Sem muitos minutos em campo, Endrick viu muitas especulações sobre seu futuro na Europa. No entanto, o Real Madrid optou por seguir com o atacante no elenco e não pretende negociá-lo. Os merengues não querem apressar a evolução do brasileiro de 18 anos.

Em dezembro de 2024, inclusive, Carlo Ancelotti já havia confirmado a permanência de Endrick e Arda Güler, que também teve seu futuro questionado. O treinador de 65 anos disse não ter preconceito com jovens jogadores e explicou suas escolhas.

“Eles ficarão em janeiro. Não tenho preconceito contra os jovens. Usei muitos jogadores jovens ao longo da minha carreira. Eu sempre escolho a melhor escalação, não importa se o jogador tem 18 ou 40 anos. Às vezes acho que o time precisa do Endrick, às vezes não”, disse.