Endrick cometeu erro feio, irritou Ancelotti e deixou o Real Madrid
O centroavante Endrick acabou cometendo um erro feio recentemente, irritando o técnico Carlo Ancelotti e saindo do Real Madrid mais cedo do que esperado, tendo em vista que o comandante chegou a tirar o brasileiro dos gramados. Os primeiros momentos com a camisa merengue não estão sendo os mais fáceis para o cria do Palmeiras, tendo em vista o nível de cobrança altíssimo por lá.
Desde que surgiu no Palestra Itália, o centroavante vem evoluindo e chamando a atenção dos amantes de futebol ao redor do mundo, tendo em vista, inclusive, que foi peça essencial na reta final épica que fez com que o time paulista conseguisse conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023. Assim, ele chegou até mesmo a ir parar em um dos maiores clubes do mundo.
Endrick leva bronca pública de Ancelotti e é tirado do jogo
Dentro do Real Madrid, no entanto, a cobrança é um pouco maior, fazendo com que Endrick nem sempre tenha todo o espaço dentro de campo que gostaria. Recentemente, inclusive, ele acabou sendo sacado ‘mais cedo’ por Carlo Ancelotti, tendo em vista que tomou uma decisão ‘de teatro’ dentro dos gramados, concluindo uma jogada com uma cavadinha, o que irritou o treinador.
“Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe”, afirmou o comandante. O atacante chegou a ser retirado de campo logo em seguida.
A situação aconteceu diante do Getafe, quando, aos 11 do segundo tempo, Endrick foi lançado livre diante de David Soria e decidiu cavar, mas não conseguiu acertar a bola da maneira que desejava e foi anulado pelo goleiro. Poucos minutos depois, ele foi sacado do Real Madrid, que venceu por 1 a 0 e continua tentando caçar o Barcelona.