Endrick mostra as credenciais e deixa Haaland comendo poeira na Europa
Mesmo com poucas oportunidades no Real Madrid, Endrick tem anotado bons números em sua primeira temporada com a camisa merengue. Ele disputou 25 partidas até o momento, mas ficou em campo por poucos minutos. Em média, o atacante joga 18 minutos por jogo.
Contudo, com seis gols marcados, o brasileiro precisa de apenas 79 minutos para balançar as redes, superando Haaland (um gol a cada 113 minutos) e Mbappé (um gol a cada 116 minutos).
Entre as grandes ligas europeias, o atacante de 18 anos fica atrás apenas de Gonçalo Ramos (75 minutos) e Patrik Schick (74 minutos). Os quatro nomes, entretanto, atuaram e marcaram mais vezes que Endrick.
Ancelotti volta a falar de situação de Endrick no Real Madrid
Na terça-feira passada (25), o treinador italiano voltou a comentar sobre as poucas oportunidades do brasileiro no time espanhol. Segundo ele, não existe “Caso Endrick” e o jovem será um grande atacante, mas diferente de Rodrygo e Vini Jr.
“Pelas características, Endrick não vai ser Rodrygo e não vai ser Vinicius. Tem características diferentes, mas será um grande atacante. Disso, não tenho nenhuma dúvida. Não há caso Endrick, no momento. Vamos ver o que acontece”, disse Carlo Ancelotti.
Além disso, o técnico normalizou esse período de adaptação de jovens jogadores ao clube, citando o caso de Arda Guler, que também briga por espaço no time do Real Madrid.
“Eu falo com Endrick e todos os jovens. Leio que há um ‘caso Güler’, mas aqui não chegou. É um processo que tiveram todos os jogadores jovens como Vini Jr, Rodrygo ou Valverde. Precisa de tempo para se incorporar ao melhor elenco do mundo. A competição é alta, todo mundo tem que entender”, concluiu.