Enquanto Cristiano Ronaldo bebe água, Messi ganha 22,9 milhões de dólares para tomar Pepsi
Cristiano Ronaldo segue uma rotina rigorosa de saúde, com exercícios diários e uma dieta disciplinada. Ele evita refrigerantes nas refeições e prefere água. Propaganda de marcas de bebidas, portanto, está fora de questão. Enquanto isso, Lionel Messi recebe uma fortuna anual para ser o garoto-propaganda da PepsiCo.
O craque argentino fatura impressionantes 22,9 milhões de dólares (cerca de R$ 109,7 milhões) por ano para promover produtos da companhia, como o refrigerante Pepsi e o isotônico Gatorade, voltado para o universo esportivo. Essa é apenas uma das várias parcerias que Messi mantém.
Ambos, Leo e CR7, construíram grande parte de suas fortunas por meio de contratos com algumas das marcas mais renomadas mundialmente. Considerados os maiores nomes do futebol no século 21, o português e o argentino atraem o interesse das empresas não apenas pelo que fizeram dentro de campo, mas também pela enorme influência que têm como ícones globais.
Mesmo em estágios avançados de suas carreiras, ambos continuam sendo altamente requisitados, com suas marcas pessoais sendo sinônimo de sucesso. Associar o nome de uma empresa a um desses craques é uma garantia de grande visibilidade e prestígio.
Cristiano Ronaldo fez a Coca-Cola perder bilhões
Cristiano Ronaldo não apenas evita fazer propaganda para marcas de refrigerante, mas também se opõe à visibilidade que esses produtos têm. Em 2021, durante a Eurocopa, o atacante português causou um prejuízo de 5 bilhões de dólares à Coca-Cola. Esse valor, na época, representava cerca de R$ 20 bilhões.
Durante uma coletiva de imprensa de Portugal, Ronaldo retirou duas garrafas da marca que estavam em sua frente e, em seguida, pegou uma garrafa de água, exclamando: “Água!”. Esse gesto simples, mas impactante, gerou um enorme prejuízo à Coca-Cola, evidenciando a força da imagem do craque.