Enquanto Espn renovou contrato da NBA até 2036, esse foi o destino das transmissões no SporTV
Mudanças serão necessárias para os amantes de basquete que costumavam assistir os jogos nos canais do grupo Globo. Após oito anos de transmissão o canal não renovou os direitos para exibir partidas da NBA.
Sendo assim, agora, quem gosta de acompanhar basquete terá de migrar totalmente para a ESPN, que já realiza a transmissão há alguns anos. Vale lembrar que a TNT Sports também não transmitirá mais a temporada do torneio.
O pacote que antes era da emissora foi assumido pelo Prime Video, plataforma de streamming da Amazon que tem feito bastante sucesso nos últimos anos. A Band também surge como interessada mas ainda não houve um acordo.
NBA em canal aberto
Vale lembrar que na temporada passada, onde o Boston Celtics foi o grande campeão, a Band transmitiu todos os jogos das finais em uma perceria com a Amazon. Os fãs esperam que neste ano a emissora possa novamente chegar a um acordo.
Dessa vez, de forma diferente, talvez, transmitindo jogos de todas as conferências e não somente as finais. Isso ainda, no entanto, segue como uma incógnita e nas próximas semanas ou meses, devemos ter as respostas na mesa.
A NBA inclusive tinha o interesse de conversar com o grupo Globo para que o acordo fosse renovado por mais temporadas, isso no entanto não aconteceu. A emissora entende que a NBA não é mais um produto interessante para o seu canal de esportes da TV paga.
Outros esportes devem ser transmitido pela emissora nos próximos meses, como um caso de teste e o que mais for atrativo, deve ganhar o espaço que anteriormente foi do Basquete.