Entrada de Serena Williams no basquete pegou muitos torcedores de surpresa

Com quase 100 títulos na carreira, Serena Williams tem seu nome marcado na história do tênis. Agora, a ex-jogadora tenta uma nova caminhada na WNBA, liga de basquete feminino dos Estados Unidos.

No início de março, a ex-tenista se tornou sócia do Toronto Tempo, primeira equipe canadense da WNBA. Ela se tornou proprietária da equipe ao lado Larry Tanenbaum, presidente da Kilmer Sports Ventures.

“Este momento não é apenas sobre basquete. Trata-se de mostrar o verdadeiro valor e potencial das atletas femininas. Sempre disse que os esportes femininos são uma oportunidade incrível de investimento. Estou animada para fazer parceria com Larry e todo o Canadá na criação desta nova franquia e legado da WNBA”, disse.

A função de Serena Williams no Toronto Tempo

Segundo um comunicado da equipe recém-chegada à liga, Serena Williams participará ativamente de futuros designs de camisas. Além disso, trabalhará em colaborações exclusivas de mercadorias do Toronto Tempo.

A partir de 2026, o 14º time da WNBA mandará seus jogos no Coca Cola Coliseum, em Toronto. Quem também comentou a nova “contratação” foi Larry Tanenbaum, que controla a franquia. “Serena Williams é um ícone, um modelo e uma força de mudança no mundo”, iniciou.

“Ela conquistou cada pedacinho de seu incrível sucesso com trabalho árduo, tenacidade e determinação diante de inúmeros desafios. Ela exemplifica o melhor que o Toronto Tempo representa. Não poderíamos estar mais honrados em ter Serena na nossa quadra”, completou o executivo.