Equipes da NBA estão monitorando a situação de Giannis Antetokounmpo nos Bucks
Rivais da NBA estão monitorando de perto a situação do Milwaukee Bucks, especulando sobre a possibilidade de uma troca envolvendo Giannis Antetokounmpo caso o time sofra outra eliminação precoce nos playoffs nesta temporada. A informação é de Tim Bontemps, da ESPN.
Os Bucks não chegam às finais da Conferência Leste desde a conquista do título em 2021 e foram eliminados na primeira rodada por duas temporadas consecutivas. Mesmo com mudanças no comando técnico e a contratação de Damian Lillard no início desta temporada, o time venceu apenas um jogo de playoff no último ano, com Antetokounmpo afastado devido a lesão.
Segundo Bontemps, outros times da liga estão atentos aos próximos passos da franquia, caso a parceria entre Lillard e Antetokounmpo não renda resultados significativos e resulte em nova eliminação precoce.
Começo de temporada não foi nada fácil
Atualmente, os Bucks ocupam a quinta posição na Conferência Leste, após uma campanha irregular. O time começou a temporada com um preocupante retrospecto de 2-8, levando Antetokounmpo a demonstrar frustração com o desempenho da equipe. Desde então, Milwaukee recuperou o equilíbrio e apresenta um recorde de 16-13, posicionando-se novamente como candidato aos playoffs.
No entanto, o jornalista Sam Amick, do The Athletic, informou em 5 de dezembro que os Bucks têm rejeitado propostas de times interessados em Antetokounmpo até o momento. Apesar disso, é provável que apenas uma longa campanha nos playoffs seja suficiente para afastar completamente os rumores sobre uma possível troca.
O astro dos Bucks tem contrato garantido por pelo menos mais duas temporadas, com uma opção de jogador para a temporada 2027-28. Segundo o Spotrac, Antetokounmpo deve receber US$ 54 milhões na próxima temporada, valor que o colocará empatado com Damian Lillard como o quinto salário mais alto da NBA.
Por enquanto, o foco dos Bucks é manter suas estrelas saudáveis. Tanto Antetokounmpo quanto Lillard perderam jogos recentes devido a lesões e problemas de saúde. Ambos seguem como dúvidas para a partida de sábado (28), contra o Chicago Bulls.