Era jogador de velocidade no Palmeiras e hoje trabalha em açougue

Um jogador que atuava com velocidade dentro do Palmeiras acabou surpreendendo e hoje sua carreira é trabalhando em um açougue. Dar certo no cenário da bola não é tão fácil assim, tendo em vista a grande concorrência, de milhões de jovens querendo uma oportunidade. Assim, até mesmo alguns nomes promissores acabam desistindo do sonho para seguirem em outras profissões.

Um desses casos é o de Jorge Preá, que era conhecido por sua velocidade e que conseguiu fazer sua carreira deslanchar apenas aos 23 anos de idade, no Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de conseguir destaque, inclusive, o atleta foi atuar com a camisa do Palmeiras e teve uma passagem marcante.

Lá, conheceu Vanderlei Luxemburgo, melhor técnico com quem trabalhou, segundo o que apontou o ex-atleta, em entrevista ao UOL Esporte. “Tive um problema no joelho e voltei para tratar no Palmeiras. O Vanderlei Luxemburgo me reconheceu e pediu minha contratação. (…) Luxemburgo foi o melhor treinador com quem trabalhei. Me ensinou muito sobre postura, confiança e espírito de vencedor”, explicou.

Ex-Palmeiras desistiu do futebol e agora é entregador

O atleta chegou a marcar gol de classificação pelo Palestra Itália no Paulistão de 2008. Além disso, Preá ainda passou por outros times, como Athletico-PR, ABC, Cascavel e Sinop, antes de jogar pelo Real Ariquemes-RO, e decidir encerrar sua carreira. Na ocasião, passou a trabalhar para pagar as contas da casa e não voltou aos gramados.

“Eu não tinha dinheiro e precisava pagar as contas em casa, então comecei a trabalhar (…) Eu sou entregador, faço entrega para o açougue. Dois boxes, tem aqui do seu Carlos, o box Sanchez e Vitória. Boxes 20 e 18. Eu trabalho nos dois, faço entrega de carro nas ruas de São Paulo, em restaurantes, bares, casas, prédios. Já estou aqui há 5 anos, muito feliz, graças a Deus”, comentou o jogador ex-Palmeiras.