Erro cometido em jogo dos Playoffs é reconhecido na NBA

Um erro que foi cometido em uma partida dos Playoffs acabou sendo reconhecido recentemente pela NBA, surpreendendo a todos. A liga norte-americana de basquete está em uma fase decisiva e, com isso, qualquer polêmica pode mudar de vez os rumos da temporada. Agora, um lance que aconteceu no último domingo chegou até mesmo a gerar um problema.

Isso porque o jogo entre Detroit Pistons e New York Knicks, nos playoffs da NBA, foi marcado por uma polêmica logo no lance final. Faltando 0,3 segundos do fim, Tim Hardaway Jr. tentou um arremesso dos três pontos e errou, após sofrer um contato de Josh Hart. No entanto, a falta não foi marcada, o que acabou fazendo com que os Knicks vencessem por 1 ponto de diferença.

“Houve contato no arremesso do Tim. Hart saiu do chão”, reclamou o técnico do Pistons, JB Bickerstaff, em direção aos árbitros da NBA. “Vocês viram. Foi claro”, acrescentou Hardaway Jr. Hart admitiu o toque, mas preferiu esperar a decisão para comentar. “Eu fiz contato com ele? Sim, fiz. Foi legal? Não sei. Vamos ver no relatório dos últimos dois minutos”, disse o ala do Knicks.

Árbitro da NBA admite erro na partida

Vale ressaltar que, após o término da partida com essa polêmica, os árbitros da NBA admitiram o erro a favor do Knicks. David Guthrie, responsável pelo jogo em questão, acabou apontando que o contato de Hart em Hardaway foi faltoso. Dessa forma, foi um erro não marcar o lance e permitir que o Pistons cobrasse lances livres que podiam mudar os rumos da partida.

“Durante o lance ao vivo, foi julgado que Josh Hart fez uma jogada defensiva legal. No entanto, na revisão pós-jogo, vimos que Hart fez um contato corporal que foi mais do que marginal em Hardaway. Então, uma falta deveria ter sido marcada”, admitiu o árbitro do duelo entre Knicks e Pistons.