Esse foi o momento que a relação entre Jimmy Butler e o presidente do Miami Heat complicou

Jimmy Butler aparentemente solicitou ser negociado pelo Miami Heat. De acordo com os jornalistas especializados Shams Charania e Brian Windhorst, o relacionamento entre o astro e o presidente da franquia, Pat Riley, ficou prejudicado após uma crítica pública de Riley a Butler durante as Finais da NBA. o mandatário o aconselhou a “ficar de boca fechada”, o que levou Butler a querer deixar a equipe.

O clima entre Butler e o Heat se deteriorou desde a primavera passada, quando Riley anunciou que o time não estenderia o contrato de Butler antes da temporada 2024-25, mesmo com a possibilidade de uma extensão de até US$ 113 milhões por dois anos.

A tensão aumentou após a eliminação do Heat na primeira rodada dos playoffs, quando Butler, que estava se recuperando de uma lesão no joelho sofrida no torneio play-in, sugeriu em uma entrevista que o Heat teria vencido a série contra o Boston Celtics se ele estivesse saudável.

Em resposta, Riley declarou: “Se você não estiver em quadra, deve ficar de boca fechada”, durante a coletiva de fim de temporada. Desde então, o relacionamento entre os dois não se recuperou, conforme indicam fontes próximas à situação.

Astro agora quer deixar a franquia de Miami

Com isso, parece que Butler está decidido a deixar Miami, e a franquia, embora tenha tentado especulações, já se prepara para seguir sem o jogador. Durante uma partida contra os Pelicans, o técnico Erik Spoelstra optou por colocar Butler no banco durante o quarto período.

Spoelstra afirmou que a decisão foi para proteger a saúde de Butler e priorizar o bem-estar do time, mas, com os recentes rumores, é possível que houvesse mais razões por trás dessa escolha.

Embora Spoelstra tenha expressado publicamente seu desejo de que Butler continue no time, ainda não está claro se isso se concretizará. Quanto a Pat Riley, ele havia declarado anteriormente que o Heat não negociaria Butler, mas pode não ter outra opção a não ser reconsiderar sua posição.

Pat Riley, apesar de ser uma lenda no basquete, com sucesso em diversas funções, tem sido alvo de críticas nessa saga envolvendo Butler. Sua postura durante a coletiva de imprensa do verão passado desencadeou uma série de acontecimentos que culminaram nesta situação.

Muitos acreditam que a crise poderia ter sido evitada se o Heat tivesse oferecido a extensão contratual que Butler desejava. Além disso, há rumores de que o relacionamento entre Riley e Butler se deteriorou ainda mais quando o jogador foi o único do time a não comparecer ao jantar de Natal anual de Riley.