Estrela da NBA é descartada para o restante da temporada na liga
Uma grande estrela da NBA acabou sendo descartada recentemente e não vai disputar o restante da temporada na liga. Nem sempre as grandes promessas da liga norte-americana de basquete conseguem entregar tudo aquilo que é esperado dentro das quadras e os motivos acabam variando e sendo muitos, no final das contas, já que pode envolver a pressão ou até mesmo lesões.
O caso de Paul George, do Philadelphia 76ers, inclusive, acaba levantando um grande problema que o time enfrenta. Isso porque ele acabou sendo afastado da temporada recentemente, após tomar decisões sobre o que fazer com as dores constantes que sentia na virilha, dedo e joelho enquanto jogava. Ele até recebeu injeções no músculo adutor esquerdo e no joelho esquerdo.
De acordo com informações da ESPN, o ala tomou injeções analgésicas por cinco jogos consecutivos antes do intervalo do NBA All-Star em fevereiro. Dessa forma, a sua permanência nas quadras enquanto não estava completamente recuperado passou a ficar inviável, resultando em seu afastamento por seis semanas, o que representará o final da sua participação na temporada.
Paul George de fora da temporada da NBA
Vale ressaltar que, depois de assinar um contrato no valor de US$ 212 milhões, distribuídos em quatro anos no verão, George jogou em apenas 41 jogos. Somou ainda uma média de 16,2 pontos, 5,3 rebotes, 4,3 assistências e 1,8 roubos de bola. Esses números acabam sendo inferiores ao que era esperado pela franquia, que fechou com um nome de calibre fenômeno da NBA.
Para se recuperar e dar atenção aos tratamentos, o jogador chegou até mesmo a paralisar seu podcast. “Não tenho estado muito saudável, então tenho me esforçado muito para deixar meu corpo o mais saudável possível e manter o foco de obviamente estar aqui e tentar mudar as coisas aqui, e o foco total é tentar juntar esse time”, declarou recentemente.