Estrela do Boston Celtics “some” e causa velha preocupação nos torcedores

Uma grande estrela do Boston Celtics acabou ‘sumindo’ recentemente, causando uma grande e velha preocupação nos torcedores. O time verde acabou a primeira partida das semifinais derrotado para o New York Knicks. No entanto, além do resultado ruim, os fãs da franquia ainda estão tendo que lidar com o sumiço de Kristaps Porzingis, que deixou o estádio no decorrer da derrota.

Em toda a série contra Orlando, ele teve uma média de 12 pontos e fez apenas 19 arremessos de quadra no total. Mas, na hora de decidir, na metade do segundo quarto contra os Knicks, Porzingis caminhou pelo túnel, cem mancar, sem atendimento médico, e sumiu. Uma rápida aparição no banco do Boston Celtics antes do intervalo deu alguma esperança aos torcedores, mas ele não voltou.

O Celtics o listou com uma “doença não relacionada à COVID”. De fevereiro a março, Porzingis perdeu 11 jogos com uma ‘doença sem nome’ que o arrasou. “Tenho lidado com uma doença viral que ainda não conseguimos identificar completamente”, postou ele no X em março. “Foi extremamente, extremamente frustrante não saber o que eu tinha. Provavelmente nunca fiquei tão doente na minha vida.”

Boston Celtics sofreu perda grande antes do intervalo

Vale ressaltar que o técnico Joe Mazzulla descobriu sobre todo o problema no meio do jogo, assim como os torcedores, o que impactou em seus planos. “Obviamente, isso impacta o jogo com sua habilidade em ambos os lados da quadra… Não é desculpa. Tivemos muitas oportunidades. Espero que ele esteja pronto para o Jogo 2”, apontou ele. Agora, não se sabe se o astro do Boston Celtics atuará nos próximos jogos.

Além disso, a falta do destaque também foi sentida pelos companheiros. “KP é importante para nós”, disse Jrue Holiday após o jogo. “Ele é muito versátil. Alguém que pode jogar no garrafão ou esticar a quadra, proteger o aro, proteger o garrafão, bloquear arremessos — e definitivamente sentimos falta dele. Mas sempre temos essa mentalidade de próximo homem à frente.”