Estrelas envelhecidas podem ter um novo horizonte na NBA
Além das discussões sobre novas franquias na NBA, outra possibilidade ganhou força nos bastidores da liga nos últimos dias. De acordo com o portal “Sportico”, os gerentes da NBA irão se reunir para tratar da criação de uma competição europeia “irmã” da NBA.
A ideia é criar uma liga com dez equipes, incluindo quatro dos melhores times da EuroLiga. Sendo assim, a NBA espera propostas de capitais europeias, como Paris e Londres. A expectativa é de que os times sejam vendidos por mais de US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões).
A criação dessa nova liga, inclusive, seria uma boa opção para jogadores da NBA na reta final da carreira. Um movimento desse tipo não é incomum, visto que muitas estrelas buscam mercados alternativos para seguir atuando em alto nível quando estão prestes a sair de cena.
Adam Silver fala sobre crescimento do basquete na Europa
Durante as Olimpíadas em Paris, Adam Silver, comissário da NBA, já havia comentado sobre a oportunidade de fazer negócio na Europa. Em sua passagem pela França, o advogado destacou a forte presença de uniformes da liga por onde andou.
“Eu continuo acreditando que tem uma grande oportunidade aqui. Não é algo em que vamos transformar a estrutura da liga em pouco tempo. Mas acho que tem um apetite entre os nossos donos de times para investimentos adicionais no basquete global”, disse Silver, citando, também, as iniciativas da NBA na China e no continente africano.