Estudo comprova crescimento da WNBA com números impressionantes
O SportsPro divulgou um estudo realizado pela Morning Consult, que revelou que a WNBA foi a marca que mais cresceu entre os adultos nos Estados Unidos em 2024.
O relatório analisou a mudança no comportamento dos consumidores em relação a 1.710 marcas, comparando a porcentagem de pessoas dispostas a comprar de cada empresa entre o primeiro e o terceiro trimestre do ano. As amostras variaram de 1.160 a 39.755 respostas de adultos nos EUA.
Além de liderar a lista, que inclui marcas de diversos setores, a liga de basquete feminino é a única organização esportiva entre as dez primeiras. O site britânico destaca que o crescimento da WNBA se deve a um recorde de US$ 136 milhões em valor de mídia para patrocinadores, além de recordes de transmissões em jogos desta temporada.
Outro fator que impulsionou a competição foi o surgimento de novas estrelas, como Caitlin Clark e Angel Reese, que figuraram na lista dos 50 atletas mais comercializáveis do mundo, divulgada pelo SportsPro.
Veterano se aposenta do basquete
O ex-jogador da NBA Anthony Randolph anunciou no Instagram que decidiu encerrar sua carreira após 15 temporadas profissionais. “O basquete me deu mais do que eu poderia ter sonhado, me moldando tanto como jogador quanto como pessoa”, escreveu Randolph. “Enquanto este capítulo chega ao fim, estou empolgado com o que está por vir e com as novas oportunidades de continuar crescendo e retribuindo.”
Escolhido como a 14ª escolha geral do draft de 2008 após uma temporada universitária na LSU, Randolph passou seis temporadas na NBA, jogando pelo Golden State Warriors, New York Knicks, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets entre 2008 e 2014. Em 252 jogos da temporada regular, ele registrou médias de 7,1 pontos, 4,3 rebotes e 0,9 bloqueios por jogo, com 15,2 minutos de média por partida.
Embora sua passagem pela NBA tenha sido modesta, Randolph, de 35 anos, teve uma carreira longa e bem-sucedida na Europa. Ele passou duas temporadas no Lokomotiv Kuban, da Rússia, e sete anos no Real Madrid, da Espanha.
Nascido na Alemanha e naturalizado esloveno, Randolph foi peça-chave na conquista da medalha de ouro da Eslovênia no EuroBasket de 2017. Ele também venceu dois títulos da EuroLeague e três campeonatos da Liga ACB com o Real Madrid, entre outras conquistas.
De acordo com o BasketNews, Randolph enfrentou diversas lesões nas últimas temporadas, o que provavelmente contribuiu para sua aposentadoria. Sua última temporada foi em 2022/23, jogando pelo Real Madrid.