Ex-campeão faz comparação da NBA com o WWE
Será que luta e basquete se misturam ou tem algo em comum? Para Derek Fisher, ex-campeão da NBA os esportes se assemelham. Segundo ele, a comparação pode existir por conta da mentalidade, onde nas duas modalidades, o fator é decisivo.
Mas será que a mentalidade que ele fala é a dos jogadores, em busca das vitórias? Não, Derek fala sobre mentalidade de entretenimento que ambas as organizadoras das competições prezam por coisas novas todos os anos, buscando ainda mais público.
Isso, segundo ele não é bom, pois se buscam mais pessoas, mais fãs do basquete e isso acaba consumindo bastante tempo. Consequentemente, o nível máximo da competição é deixado de lado, como segunda opção:
Derek Fisher não apoia a “nova” NBA
“ Todos os esportes profissionais até certo ponto, não apenas a NBA, até mesmo a NFL. Você ouve caras que jogaram antes, treinaram antes. É um jogo diferente. E não é algo negativo. É apenas construído mais para o valor do entretenimento, talvez, do que para o valor competitivo.” – disse.
O raciocínio do ex-jogador compara a NBA com o WWE pois atualmente, o evento que um dia já foi sério de lutas profissionais, hoje, para a maioria das pessoas é “falso”. Lutas sensacionalistas, movimentos exagerados, todos pensando no comércio e não no esporte.
“É só a suavidade com algumas dessas regras e malditos árbitros onde as pessoas estão lá para vê-los. Ninguém foi lá para ver vocês, exceto as duas pessoas para quem vocês deram seus ingressos. Definitivamente tragam de volta a verificação de mão, aquele tremor de antebraço para que os gatos não possam fluir tão facilmente através daquela tinta. Vocês têm que tornar isso um pouco mais difícil porque agora, olhem para isso. Merda, olhem para isso. É um truque.” – completou o ex-jogador.