Ex-jogador da NBA e agora comentarista, escolhe seu 5 inicial

James Worthy causou alvoroço durante sua participação no podcast de Byron Scott por opiniões polêmicas, como a de seu 5 inicial. O ex-atleta e agora comentarista, Hall da Fama do basquete e ídolo dos Lakers, deixou LeBron e Kobe de fora.

Para um bom fã dos Lakers, ao menos da geração atual, LeBron e Kobe são intocáveis, por conta de seus grandes feitos. Mas talvez para os torcedores mais antigos da franquia, outros nomes estejam a frente, ainda mais quando não limitamos a somente o time de Los Angeles.

“Magic em um, MJ em dois, Kareem é meu pivô e essa é uma decisão difícil porque tem alguns caras durões por aí.” – iniciou Worthy quando foi listar seus cinco iniciais. Até o momento, somente nomes lendários, que merecem o posto.

5 inicial de James Worthy

“Eu vou com, é entre Tim Duncan ou Karl Malone, mas eu vou com Karl Malone em quatro. Eu deixei Kobe, fora, é difícil. Meu pequeno ala, eu preciso de um homem pontuador, eu tenho que ir com Larry.” – completou sua análise.

Todos os presentes marcaram seus nomes na história na NBA, mas obviamente, discussões aconteceriam. É importante lembrar que precisamos pensar em todas as posições na hora de escolhermos os cinco iniciais, afinal, atletas da mesma função dificilmente jogam juntos.

Talvez esse tenha sido o critério utilizado pelo experiente ex-atleta. Magic Johnson foi o escolhido como seu armador. Como ala-armador, MJ, para a posição central, Kareem e como ala-pivô, Tim Duncan e Malone.

Gostou das escolhas, torcedor?