Executivo acredita que Lakers deveria fazer proposta por Zach Lavine

“Eu ligaria para Chicago e faria uma proposta para Zach LaVine ” – foi isso que disse Rob Pelinka, vice-presidente de operações de basquete e gerente geral do Los Angeles Lakers. A fala foi dita a Dan Woike, do Los Angeles Times .

A ação seria uma saída ao que vem acontecendo nos últimos anos com o Los Angeles Lakers. O time não tem conseguido chegar as fases finais dos playoffs e nas duas últimas temporadas foi eliminado pelo  
Denver Nuggets.

Para Dan Woike a situação é estranha mas pode ser explicada de diversas maneiras e uma delas, é o desespero por resultados melhores. Ao falar da fala de Rob, Dan pondera: “entende a situação dos Lakers muito bem para alguém de fora da organização”.

Zach Lavine está infeliz

O movimento seria bom para ambos os lados mas demonstraria publicamente o desespero dos Lakers na renovação do elenco. Ao falar sobre o assunto, Dan Woike destaca que o longo prazo é importante e seria interessante:

“Aqui estava a essência do argumento: LaVine poderia ser obtido simplesmente igualando o dinheiro que lhe é devido, tirando os Bulls de baixo de um contrato que provavelmente vai durar até 2027 e custará ao time US$ 138 milhões. Isso permitiria que os Lakers mantivessem seus ativos de draft para um acordo futuro ou a inevitável reconstrução”, escreveu Woike.

Até o momento não foram feitos movimentos para que uma possível troca aconteça e nem se falou de jogadores que poderiam ser envolvidos. Nos próximos meses o assunto deve ter novidades, ou não, mas vindo de alguém importante é interessante ficar atento.