Falta apenas UM detalhe para Ramon Díaz ser demitido no Corinthians
O Corinthians entrou em campo na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, precisando reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida. Com o apoio incondicional da torcida, que cantou durante os 90 minutos, a equipe sabia que a missão seria extremamente difícil.
Dentro de campo, o Timão pressionou do início ao fim e chegou a abrir 2 a 0 no placar. No entanto, o tão necessário terceiro gol, que levaria a disputa para os pênaltis, não veio. Com isso, o clube sofreu sua terceira eliminação na fase preliminar da Libertadores.
O que falta para Ramon Díaz ser demitido?
O resultado intensificou ainda mais a pressão sobre Ramón Díaz. O treinador acumula três eliminações em torneios mata-mata apenas em 2024: além da queda na Libertadores, foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e pelo Racing na Sul-Americana.
Diante disso, a torcida tem cobrado a demissão do técnico. No entanto, a diretoria optou por mantê-lo sob uma condição clara: conquistar o Campeonato Paulista, de acordo com informação publicada no portal Bolavip. Sendo assim, resta apenas esse detalhe para o argentino cair no comando do Timão.
O Corinthians terá a oportunidade de conquistar um título na decisão contra o Palmeiras, cujo primeiro jogo acontece no domingo (16). Um novo fracasso pode resultar em mudanças na comissão técnica, especialmente entre os auxiliares argentinos de Ramón Díaz.
Após a eliminação, o presidente Augusto Melo foi questionado sobre uma possível troca no comando, mas garantiu a permanência do treinador, destacando que o trabalho de Díaz ainda é bem avaliado internamente.