Faltam três questões para Arias deixar o Fluminense rumo a Inglaterra

Além de grande jogos e importantes momentos nos gramados, o futebol também tem uma questão muito conhecida pelos torcedores e que sempre acontecem nos períodos de negociação: as famosas “novelas”. As tratativas que se arrastam por dias e ficam sem uma definição, causando ansiedade em atletas e fãs. E falando sobre o assunto, o folhetim da vez diz respeito a Jhon Arias e sua possível ida para a Inglaterra.

A negociação envolvendo Fluminense, Wolverhampton, Patriotas e Jhon Arias segue sem desfecho e ainda sem previsão para ser concluída. Até a tarde desta quarta-feira (16), o Tricolor das Laranjeiras não teve suas exigências atendidas para a venda do jogador e, por isso, pretende relacioná-lo normalmente para a partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), pelo Brasileirão, no Maracanã.

Arias continua treinando com o elenco enquanto aguarda a definição de seu futuro. Ele só ficará fora do jogo contra o time mineiro caso o contrato com o clube inglês seja assinado antes ou surja algum imprevisto. A complexidade da negociação, que envolve quatro partes — Fluminense, Wolverhampton, Patriotas (dono de 50% dos direitos econômicos) e o estafe do jogador — tem atrasado o acordo.

3 pontos exigidos pelo Fluminense na negociação do jogador

O Fluminense quer que o valor total da operação ultrapasse os 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), proposta inicial feita pelo Wolverhampton. O clube carioca também busca melhorar sua participação no negócio com o Patriotas, visando uma compensação maior por liberar um atleta que não estava nos planos de saída. Além disso, o Tricolor quer manter 10% dos direitos econômicos de Arias visando lucro em uma venda futura, acreditando no potencial de valorização do colombiano na Europa.

Conversas esquentam no começo da semana

As tratativas se intensificaram na segunda-feira (14), quando Fluminense, Wolverhampton e Patriotas se reuniram. O clube brasileiro recusou a oferta inicial dos ingleses e condicionou a venda ao cumprimento de suas exigências. A proposta de 20 milhões de euros é a maior já recebida pelo Fluminense por Arias.

O Patriotas, dono de metade dos direitos do jogador, também está envolvido diretamente nas negociações. O Fluminense tentou adquirir essa fatia nos últimos anos, sem sucesso.

Arias, por sua vez, manifestou mais uma vez o desejo de jogar na Premier League, algo que já havia sinalizado durante o Mundial de Clubes. Ao se reapresentar no CT, reiterou sua vontade de se transferir para a Europa.

Apesar de não querer negociar seu principal jogador, a diretoria do Fluminense entende o desejo do colombiano. Aos 27 anos, prestes a completar 28, Arias vê o Wolverhampton como uma das últimas oportunidades de realizar seu sonho europeu.