Famosa equipe da NBA foi vendida por uma fortuna e acabou mudando de cidade
Uma famosa equipe da NBA acabou sendo vendida por uma verdadeira fortuna, tendo até mesmo que mudar de cidade posteriormente. Os esportes vem atingindo valores gigantescos de investimentos há algumas décadas, com um mercado inflacionado nas transferências e pagamentos de jogadores. Mas, além disso, também há aquelas boladas enormes investidas até mesmo em franquias.
Os esporte nos Estados Unidos são uma paixão e isso não é novidade, no entanto, sua gestão é trabalhada majoritariamente como um negócio de franquias. Dessa forma, a tradição das equipes acaba sendo colocada em cheque quando boladas são postas em cima da mesa. Assim, cidades podem acabar até mesmo perdendo seus times locais em negócios multimilionários, o que acontece na NBA.
Como os Nets, da NBA, trocaram de local ao serem vendidos
Um exemplo, inclusive, se desenrolou em 2004, quando o New Jersey Nets anunciou que foi comprado por US$ 300 milhões (cerca de R$ 853 milhões) por Bruce Ratner, um investidor nova-iorquino. Na ocasião, o então novo proprietário e investidor tomou a decisão de tirar a franquia da cidade, levando diretamente para o Brooklyn, onde está até hoje.
Na disputa pela compra do New Jersey, Ratner superou a oferta do senador local Jon Corzine, que queria adquirir o time. Vale lembrar que a cidade não possuía um time profissional desde a mudança dos Dodgers para Los Angeles, em 1957. Inicialmente, o empresário nova-iorquino tinha a intenção de erguer o novo ginásio dos Nets no lugar onde ficava a sede do time de beisebol.
No final das contas, foi criado o Barclays Center, que é uma arena coberta multiuso no bairro de Brooklyn, em Nova York, sendo o lar do Brooklyn Nets da National Basketball Association, a NBA, e do New York Liberty da Women’s National Basketball Association. Assim, os Nets acabaram trocando de local e ficaram tradicionalmente posicionados no condado de Nova York.