Famoso analista da NBA é demitido da ESPN após 12 anos

A ESPN, rede famosa de canais de televisão, principalmente nos Estados Unidos, demitiu um velho integrante da emissora. Foram 12 anos contando com os serviços do jornalista esportivo Zach Lowe, despedido por conta de um corte de gastos.

Cortes acontecem a todo momento e como as emissoras não são exclusivas nos países, com certeza Zach Lowe mais do que de pressa estará novamente empregado. Afinal, um profissional que não é bom não fica 12 anos em uma das maiores do país.

Zach Lowe se fez famoso por conta da sua analise do jogo, porém, a renovação que a emissora vem passando e quer passar nos próximos anos, não contava com a continuidade do trabalho do profissional, que custava muito caro.

ESPN quer renovar o setor

Segundo informações do The Athletic, que foi inclusive o jornal que relatou a demissão em primeira mão, seu salário estava na casa dos sete dígitos. E isso foi um fator importante na decisão da emissora de se separar dele.

Talvez, se seus fechamentos fossem menores, os negócios poderiam ter continuado a acontecer e o jornalista continuado na emissora, mas não foi isso que aconteceu. Em momentos de transição e renovação, é importante contar com referências do meio.

Jalen Rose, Jeff Van Gundy e Mark Jackson já haviam deixado a emissora no ano passado por esse mesmo motivo de renovação do setor e também corte de gastos. O digital tem roubado a audiência das televisões e por isso, pessoas do meio tem sido chamadas para atração de público.