Fãs de basquete no Brasil receberam ÓTIMA notícia e já esfregam as mãos

Os fãs do basquete no Brasil acabaram recebendo uma ótima notícia em relação à modalidade, deixando todos na expectativa. Vale ressaltar que o esporte está sempre em evidência no cenário brasileiro, mas quando novidades importantes surgem, todos param para acompanhar. Como aconteceu nas últimas semanas, envolvendo uma modalidade olímpica.

No final de março, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) firmou parceria com a MCS visando ampliar e fomentar o crescimento do basquete 3×3 no Brasil. Isso porque o objetivo é fazer com que o país consiga a classificação para a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

“O basquete, cada vez mais, está nas ruas. O desenho está ilustrado no basquete 3×3, que é a referência do basquete urbano, e a MCS apostou que investiríamos na modalidade. Em cada evento, vamos aplicar os conceitos mais modernos de marketing esportivo, produção e transmissão. E não esquecer o foco que é o atendimento para o atleta, para que eles se sintam privilegiados quando chegarem aos grandes eventos”, disse Mauricio Santos, CEO da MCS.

Basquete 3×3 deve ganhar força no Brasil

Situação foi confirmada em evento em São Paulo (SP), que contou com a presença do CEO da MCS, Mauricio Santos, do presidente da CBB, Marcelo Sousa, e do gerente de basquete 3×3 da CBB, Francisco Oliveira, além de autoridades, atletas, ex-atletas, personalidades, entre outros.

Na ocasião, foram confirmadas novas competições, como o Challenger, torneio internacional que ocorrerá em setembro, em Brasília (DF), e o Brasileirão 3×3, que terá 8 etapas ao longo do ano. Para os eventos serão feitos investimentos totais de quase R$ 12 milhões.

“Essa parceria nos dá essa condição, para que a gente possa fazer os nossos treinamentos, das nossas seleções, no mais alto nível. Treinamento de seleção é algo muito complexo. E hoje, a CBB, em parceria com a MCS, tem a certeza de que vamos fazer os treinamentos no mais alto nível”, destacou Marcelo Sousa.