Fãs de Michael Schumacher comemoram notícia confirmada no fim de semana

Embora ainda se recupere do acidente sofrido em 2013, Michael Schumacher vê seu legado na Fórmula 1 ecoar até os dias atuais. No último fim de semana, inclusive, os fãs do automobilista alemão comemoraram a manutenção de seu recorde na competição.

Com a desclassificação de Lewis Hamilton, cujo carro apresentou bloco de deslizamento estava 0.5mm menor do que o permitido, Schumacher seguiu como o piloto com mais temporadas seguidas com pelo menos uma volta mais rápida: 15.

O piloto britânico conseguiu uma volta rápida pela 16ª temporada seguida, mas perdeu o recorde por conta da desclassificação. Sendo assim, ambos seguem empatados com 15 temporadas cada. Enquanto Hamilton começou sua marca em 2010, no GP da China, Schumacher começou sua sequência em 1992 e encerrou em 2006.

Ao todo, Lewis possui 67 voltas mais rápidas em sua carreira, dez a menos que Schumacher no mesmo recorte.

Ferrari se pronuncia após desqualificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc

Além de Hamilton, Leclerc também foi desqualificado do GP da China, mas por outro motivo. O carro do monegasco pesava 799 quilos, quando deveria pesar 800 quilos. Após o ocorrido, a escuderia italiana se pronunciou.

“O carro 16 estava abaixo do peso em 1 kg e o desgaste da derrapagem traseira do carro 44 estava 0,5 mm abaixo do limite. Charles estava em uma estratégia de uma parada hoje e isso significou que o desgaste dos pneus estava muito alto, fazendo com que o carro ficasse abaixo do peso”, disse a Ferrari sobre a situação de Leclerc.

Por fim, a equipe também explicou o erro que tirou Hamilton do GP da China. “Com relação ao desgaste de derrapagem de Lewis, nós julgamos mal o consumo por uma pequena margem. Não havia intenção de ganhar nenhuma vantagem”, explicou.