Federação bate o martelo e proíbe jogos noturnos do Corinthians

Recentemente uma Federação acabou tomando a decisão surpreendente de proibir os jogos noturnos realizados pelo Corinthians. A equipe feminina do Timão estava utilizando o estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, para jogos noturnos no Paulistão. No entanto, uma decisão recente mudou esse cenário e exigiu que uma alternativa seja encontrada.

A situação foi movimentada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que notificou o Time do Povo avisando que o local não poderá mais ser utilizado em jogos noturnos organizados pela entidade. A FPF alega que o local está com problemas de iluminação, por meio de nota emitida na sexta-feira. Assim, a entidade quer que a situação seja resolvida antes do retorno às atividades noturnas no local.

Corinthians Feminino terá que regularizar situação ou encontrar nova casa

Além disso, a organização também apontou que o Corinthians Feminino terá que buscar outro local para mandar seus jogos no Paulistão da categoria até que seja apresentado um laudo comprovando melhoras. Portaria de número 116 foi assinada por Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF.

Vale ressaltar que, pouco mais de um ano atrás, em abril de 2024, o Time do Povo já tinha recebido um veto e não podia receber torcedores no mesmo estádio após uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque o clube não tinha renovado o alvará da vigilância sanitária. Após a regularização da situação, o time foi liberado novamente.

O elenco do Corinthians Feminino, inclusive, está se preparando para o próximo duelo, que será fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Paulistano encara a Ferroviária, no domingo, às 20 horas. No dia 4 de junho, porém, o time tem um duelo pelo Campeonato Paulista contra o Taubaté, previsto para às 20h.