Felipe Massa decidiu agir e teve nobre atitude com Gabriel Bortoleto
Neste domingo (16), a temporada da Fórmula 1 terá início com o GP da Austrália. E após sete anos, o Brasil terá um piloto titular na competição: Gabriel Bortoleto, da Sauber. Aos 20 anos, o automobilista recebeu algumas dicas de Felipe Massa, vice-campeão mundial em 2008.
Massa, inclusive, foi revelado na escuderia suíça, assim como Felipe Nasr, que também deu conselhos a Bortoleto. Enquanto o primeiro estreou pela Sauber também aos 20 anos, em 2002, Nasr fez sua primeira corrida aos 22, em 2015.
Em entrevista ao “ge”, Felipe Massa afirmou que Gabriel precisa ter foco e melhorar aspectos físicos e mentais. “O Gabriel tem que ter em mente que é um momento muito importante na vida dele, é o sonho da vida dele, e tem que trabalhar 24 horas pensando nisso”, iniciou.
“Tem que ter a Fórmula 1 na cabeça dele desde que acordar até a hora que for dormir, e até nos sonhos. Ter em mente que o aprendizado é fundamental nesse momento, a parte física, mental, experiência junto com a equipe, os engenheiros e todas as pessoas que trabalham dentro da equipe”, afirmou Massa.
Nasr acredita que Sauber é uma boa escuderia para Bortoleto evoluir
Para Felipe Nasr, a escuderia suíça é o ambiente perfeito para o desenvolvimento do piloto brasileiro. “Quando cheguei lá, senti um ambiente muito profissional, mas ao mesmo tempo acolhedor para alguém que estava dando os primeiros passos na Fórmula 1. Eles têm essa característica de apostar no talento e dar espaço para o piloto se desenvolver”, analisou.
No primeiro dia de atividades do GP da Austrália, que se encerrou na madrugada desta sexta-feira (14), Bortoleto encerrou o segundo treino livre em 18º. Charles Leclerc liderou, enquanto seu companheiro, Lewis Hamilton, terminou na quinta posição.