Felipe Massa não mede palavras contra pessoas que tiraram seu título na Fórmula 1

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual nome da Stock Car Felipe Massa, voltou as páginas principais nesta sexta-feira (2) com uma extensa entrevista publicada no site ge, onde falou sobre diversos assuntos, principalmente na bela carreira no automobilismo, que segue na ativa até os dias de hoje.

Claro que um assunto que não poderia deixar de ser abordado, diz respeito a busca do piloto pelo reconhecimento do título mundial de 2008, quando acabou perdendo o troféu por apenas um ponto, para Lewis Hamilton, então piloto da McLaren. Felipe foi além, e falou sobre aqueles envolvidos no escândalo no GP de Singapura, onde Nelsinho Piquet bateu de propósito e acabou atrapalhando a corrida de Massa.

O que disse Felipe Massa sobre a situação com os envolvidos?

O piloto foi perguntado sobre qual era a reação ao ver figuras envolvidas no “Singapuragate”, como Pat Symonds (ex-diretor de engenharia da Renault) e Flavio Briatore (então chefe da equipe), atuando novamente na Fórmula 1?

Sobre a questão, o brasileiro foi direto: – “O que você acha? Na verdade, o que é o mais claro que aconteceu, é que ninguém foi punido. O que aconteceu foi algo muito grave na Fórmula 1, uma corrida manipulada e ninguém foi punido. O Briatore foi punido pela vida e, de repente, depois de dois anos, ele já poderia trabalhar na Fórmula 1, e voltou, depois de um tempo. Na verdade, ele nunca parou de trabalhar porque sempre foi empresário do Alonso, sempre teve situações na Fórmula 1 que ele nunca deixou de fazer.” – disse Felipe.

O brasileiro ainda falou sobre outro nome: – “O Pat Symonds foi também banido, não lembro se era dois, cinco anos [NR: o banimento foi de cinco anos]. E depois de dois anos já estava trabalhando numa equipe de Fórmula 1 também. A Renault teve uma punição entre aspas, aconteceu o seguinte: “Se algo como isso que vocês fizeram acontecer de novo, vocês vão ser punidos na Fórmula 1”. Mas, pelo que eles fizeram, não aconteceu nada, não tiveram nenhuma punição.

“A vitória de um piloto que não deveria ter vencido continuou. Nada aconteceu a ninguém que fez parte dessa manipulação, ninguém foi punido. Pra mim é triste, porque no final, quem foi punido fui eu. Por uma situação onde não fazia nada ligado a mim. Eu estava liderando a corrida até o momento da manipulação.” – declarou Felipe Massa.