Felipe Massa traz novidades sobre o título mundial de 2008
Felipe Massa segue na busca pelo reconhecimento do título mundial de 2008 da Fórmula 1. O famoso nome brasileiro entrou com um processo buscando o campeonato perdido para Lewis Hamilton por apenas um ponto, na corrida final daquela temporada, disputada no Brasil.
Falando sobre o assunto, o ex-piloto da Ferrari se manifestou e trouxe atualizações sobre o caso. Massa deu uma entrevista publicada nesta sexta-feira (2), no site ge, onde falou sobre vários assuntos, entre eles o processo movido na justiça pra ter o título de campeão do mundo reconhecido.
Como está o andamento do processo?
“A situação continua em andamento. Estamos em disputa judicial, recorrendo à Corte Inglesa em busca de justiça esportiva, porque, infelizmente, o que aconteceu comigo vai contra todos os princípios do esporte. Foi algo inaceitável em qualquer modalidade. O esporte é feito de competição, de disputas na pista, com problemas técnicos, acidentes… Mas manipulação não. Isso não pertence ao mundo esportivo. O que ocorreu foi muito triste e acabou mudando o campeão daquela temporada.”
“Durante muito tempo, eu tentei deixar isso de lado. Mas por onde eu passava, sempre havia alguém dizendo: “Aquele título era seu, você tem que lutar, não é justo o que aconteceu.”
“No início, até pensei em ir atrás, mas havia uma regra absurda que dizia que, após o término do ano e a entrega do troféu de campeão, o resultado não poderia mais ser alterado. Para mim, essa é uma das regras mais estúpidas que já ouvi, mas ela existia, e isso me impedia de buscar justiça.”