FIA considera Felipe Massa campeão da Fórmula 1 em 2008

Para orgulho do povo brasileiro, a FIA considera o piloto Felipe Massa como campeão na temporada de 2008 da Fórmula 1. O grande destaque teve uma carreira longínqua e de peso dentro do automobilismo mundial, principalmente enquanto estava correndo junto da categoria mais avançada do mundo. Na ocasião, chegou até mesmo a arrecadar títulos.

Apesar de nunca (pelo menos até agora) ter sido considerado campeão ‘individual’ de uma temporada da Fórmula 1, o brasileiro pode se orgulhar dos títulos que recebeu em seus anos de auge. Entre 2007 e 2008, por exemplo, a escuderia da Ferrari, que era composta também pelo atleta, foi aleita a número 1 no Campeonato dos Construtores, um tradicional prêmio que exalta a melhor equipe da temporada.

Felipe Massa ainda quer o título da Fórmula 1 de 2008

Dessa forma, Felipe Massa conta com dois títulos dentro da F1, mas segue em busca de mais. Desde que vieram à tona as polêmicas envolvendo o título mundial de 2008, quando Nelsinho Piquet colidiu propositalmente para favorecer seu companheiro, Fernando Alonso, o piloto prejudicado entrou com um processo buscando a reparação e o título daquele ano.

“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38 segundo, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, disparou o brasileiro em entrevista ao argentino Infobae.

O problema foi que as autoridades, na época, sabiam da manipulação, mas decidiram não revelar até 2009, quando a taça já estava entregue a Lewis Hamilton. Caso a situação fosse resolvida antes, a corrida em que a manipulação aconteceu teria seus pontos diminuídos, o que faria com que Felipe Massa se tornasse campeão. Pensando nisso, ele entrou com um processo que está correndo atualmente.