Ficamos sem palavras com o salário de Renato Gaúcho no Fluminense
O técnico Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. Em sua sexta passagem pelo clube, ele retorna após ter conquistado a Copa do Brasil de 2007 e ter sido vice-campeão da Libertadores em 2008. A negociação foi intensificada depois da recusa do argentino Gabriel Milito, levando a diretoria tricolor a acelerar as tratativas com o ex-treinador do Grêmio.
Definição do contrato
A Agência RTI Esporte apurou que, nesta segunda-feira (02), o presidente Mário Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni, Renato Gaúcho e seu empresário, Gerson Oldenburg, se reuniram para acertar os últimos detalhes do contrato.
Renato aceitou um vínculo até o fim de 2025, com possibilidade de extensão por mais uma temporada, dependendo dos resultados. O técnico terá que cumprir metas estabelecidas para competições como o Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, garantir uma vaga na Libertadores de 2026 também está entre os objetivos. O salário de Renato Gaúcho deve girar em torno de R$ 1,5 milhão por mês.
Renato Gaúcho terá um salário de R$ 1,5 milhão por mês no Fluminense.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 3, 2025
Treinador deve chegar ao Flu com dois auxiliares: Alexandre Mendes e Marcelo Salles.
Via: @JornalOGlobo / @diogodantas
📷: Marcos Ribolli pic.twitter.com/IP07v0Ix2g
Outros membros para comissão técnica
Para compor sua comissão técnica, Renato trará Alexandre Mendes e Marcelo Salles como auxiliares. Já o Fluminense segue em busca de um preparador físico e um analista de desempenho, que devem ser anunciados em breve.
Planejamento e reforços para 2025
Na reunião de quarta-feira (02), foram debatidas questões estratégicas para a temporada. Para Renato Gaúcho, o elenco precisa de reforços para competir em alto nível no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador entende que o clube deve priorizar as copas, especialmente a Copa Sul-Americana, título inédito para o Fluminense.
Renato solicitou quatro reforços para a disputa do Mundial de Clubes e o restante da temporada, incluindo dois zagueiros, um camisa 10 e um ponta-esquerda. Além disso, a diretoria tricolor estuda negociar até quatro jogadores que não corresponderam às expectativas. O próprio treinador avaliará as possíveis saídas.
Apesar do início de ano turbulento, a torcida tricolor vê a chegada de Renato com esperança de uma recuperação na temporada. O treinador pode estrear já no domingo (06), às 16h, contra o RB Bragantino, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. A diretoria agora trabalha para garantir que o ídolo do “gol de barriga de 1995” esteja à beira do campo nessa partida.