Fifa anuncia novo regulamento e Corinthians pode disputar o Mundial de Clubes
Além da criação do Super Mundial de Clubes, a FIFA confirmou nesse ano outra competição internacional. Essa, entretanto, será direcionada ao futebol feminino. Trata-se do Mundial de Clubes Feminino, que terá sua primeira edição em 2028 e acontecerá a cada quatro anos.
Serão 16 equipes disputando o torneio, visando aumentar a visibilidade e o crescimento do futebol feminino em vários países. A disputa acontecerá em quatro grupos de quatro times, com os dois melhores de cada passando passando para as quartas de final. Não haverá disputa de terceiro lugar.
O continente europeu terá cinco representantes, com América do Sul, África, Ásia e Concacaf com duas vagas cada. E um dos clubes sul-americanos pode ser o Corinthians, que conquistou quatro das últimas seis edições da Libertadores, sendo a atual e maior campeã da competição, com cinco títulos.
FIFA confirmou criação de outra competição
Além do Mundial Feminino, as principais equipes de cada continente poderão disputar a Copa das Campeãs a partir de 2026. A competição contará com seis times, inclusive os campeões dos principais torneios da temporada.
No entanto, a Copa das Campeãs não acontecerá quando o Mundial for realizado. Junto do anúncio dos novos torneios, a FIFA confirmou a abertura das candidaturas para as Copas do Mundo de 2031 e 2035. Para 2031, apenas países africanos e da Concacaf estarão aptos a sediar o torneio.
Em 2035, será a vez de europeus e africanos. Em 2027, a Copa do Mundo Feminina acontecerá no Brasil.