Fifa fez valer decisão e jogador suspenso por manipulação está liberado para o Mundial
A ansiedade dos torcedores está chegando ao fim. Em junho, a Copa do Mundo dos Clubes, chamada por muito de “Super Mundial” estará a todo vapor nos gramados dos Estados Unidos. E para essa importante disputa, um atleta muito conhecido por aqui está liberado para atuar.
Chegou ao fim neste mês a suspensão de Eduardo Bauermann, imposta pela Fifa e pelo STJD devido ao envolvimento do zagueiro no esquema de manipulação de resultados em 2023, quando, defendendo o Santos, ele recebeu R$ 50 mil de uma quadrilha que fraudava partidas de futebol. Com a punição encerrada, Bauermann abriu o coração ao falar sobre o período difícil e sobre sua expectativa de voltar a jogar.
“Passei dias chorando em casa, sem qualquer perspectiva. Vi meu filho chorando algumas vezes no quarto por termos que deixar Santos, onde estávamos tão felizes. Essa é uma das lembranças que mais me machucam: entrar no quarto dele e vê-lo triste, sentindo falta dos amigos e da vida que tínhamos”, revelou o zagueiro.
Dificuldades que surgiram com a suspensão
“Tive que me fortalecer muito, pois muitas portas se fecharam. Mas sempre mantive a fé de que as coisas poderiam mudar. Foram dias que pareciam ter 48 horas, sem poder fazer o que eu mais amo. Hoje, graças a Deus, me vejo em outro patamar. Aprendi muito e sei que tudo isso foi necessário para o meu crescimento.”
Bauermann ainda celebrou a nova fase da carreira:
“Estou vivendo o meu melhor momento profissional. Nem nos meus sonhos mais otimistas imaginaria estar em um clube que disputará o Mundial de Clubes.”
Após o episódio, o zagueiro chegou a assinar com o Alanyaspor, da Turquia, mas deixou o clube antes mesmo de estrear. Atualmente, Bauermann defende o Pachuca, do México, equipe que estará no Super Mundial de Clubes, enfrentando adversários como Al-Hilal (Arábia Saudita), Real Madrid (Espanha) e RB Salzburg (Áustria).
Torcedores do Peixe pediram o retorno do atleta
“Volta para o Santos, o que passou, passou…”, escreveu um fã. Outro comentou: “Todo mundo merece uma segunda chance. Dê a volta por cima aqui.”
Apesar do carinho dos torcedores, o retorno ao Peixe é improvável. Feliz no México e focado na nova fase da carreira, Bauermann deve permanecer longe do futebol brasileiro, evitando novas polêmicas associadas ao episódio que marcou sua trajetória.