Filho de LeBron James encerra ciclo na NBA após quase 3 meses
Na quinta-feira (30), o Los Angeles Lakers venceu o Washington Wizards por 134 a 96 e se recuperou da derrota para o Philadelphia 76ers. O ala LeBron James anotou 24 pontos, 11 assistências e três rebotes, mas a noite foi ainda mais especial para seu filho, Bronny James. O armador de 20 anos entrou em quadra e voltou a pontuar depois de quase três meses.
Ele não fazia uma cesta na NBA desde novembro de 2024, quando se juntou ao South Bay Lakers, time que disputa a liga de desenvolvimento da NBA. Com 12 minutos em quadra, Bronny somou cinco pontos, dois rebotes e duas assistências. Ao todo, ele possui nove pontos em 56 minutos disputados na liga, além de índice de 2/22 em arremessos de quadra e 5/5 em lances livres.
Técnico dos Lakers admite atuação ruim de Bronny James: “não jogou bem”
Apesar dos minutos em quadra, Bronny James ainda segue tentando encontrar seu espaço na equipe de Los Angeles. Uma prova disso é declaração de JJ Redick, treinador dos Lakers. Ele disse que acredita no potencial do filho de LeBron, mas admitiu um desempenho abaixo do esperado na vitória diante dos Wizards.
“Ele não jogou bem. Talvez eu o coloquei num lugar difícil, voando ontem, em um jogo transmitido para o país todo. Ele vinha jogando bem na G-League. Eu tenho confiança nele, mas obviamente (ele) não entregou num nível alto”, disse.
Quem também avaliou a partida de Bronny foi LeBron James. “É tudo sobre ficar mais e mais confortável. Foram os primeiros minutos grandes dele conosco. Tivemos aquele primeiro jogo em que foi apenas um momento, mas desta vez foi sua primeira oportunidade para estar com os caras mais velhos. Ele vai continuar usando isso para melhorar”, analisou o camisa 23.