Filho de Lebron James está prestes a começar nova fase no basquete

O armador novato do Los Angeles Lakers, Bronny James, vai iniciar uma nova fase no mundo do basquete. O filho de Lebron James vai fazer as malas e viajar com o South Bay Lakers para estrear fora de casa na G League nesta quinta-feira (12), enfrentando o Valley Suns em Tempe, Arizona, segundo informações da ESPN.

Escolhido na 55ª posição do Draft, James já disputou três partidas na G League — todas como mandante. Ele possui médias de 8,7 pontos (com aproveitamento de 29,4% nos arremessos), 3,0 rebotes, 2,7 assistências, 1,0 roubo de bola e 1,0 bloqueio por jogo.

Na última partida pelo South Bay, James registrou sua melhor atuação até o momento, marcando 16 pontos em 6 de 15 arremessos, além de pegar quatro rebotes e distribuir duas assistências em 22 minutos na vitória sobre o San Diego Clippers, no sábado (7).

Jogador ficou fora de combate

Bronny, de 20 anos, ficou afastado por algumas semanas devido a uma contusão óssea no calcanhar esquerdo. Segundo fontes da ESPN, a organização adotou uma abordagem cautelosa em sua recuperação, considerando que a lesão afetava a mesma perna que passou por cirurgia no ensino médio para reparar um menisco rompido.

Joey Buss, presidente e CEO do South Bay Lakers, afirmou no mês passado à ESPN que a alocação de James entre o time principal dos Lakers e sua afiliada na G League seguirá critérios flexíveis.
“Será um processo fluido”, disse Buss. “Faremos o que for melhor para o desenvolvimento dele, levando em conta status de lesão, condições de treino e outras variáveis. Não é algo específico para Bronny, mas uma abordagem que seguimos com todos os jogadores.”

Os Lakers enfrentam o Minnesota Timberwolves na sexta-feira (13), fora de casa, o que permite a possibilidade de Bronny atuar em Tempe na quinta e ser convocado para a partida em Minneapolis no dia seguinte. Enquanto isso, LeBron James, pai de Bronny, não participou do treino de quarta-feira por motivos pessoais, conforme informado pelo técnico JJ Redick.