Filho de lenda do basquete consegue seu primeiro contrato na NBA
Scottie Pippen Jr finalmente está em ascensão. O filho da lenda do Chicago Bulls e da NBA, Scottie Pippen, assinou na última terça-feira (15), um contrato garantido de quatro anos com o Memphis Grizzlies, de acordo com Mike Scotto, do HoopsHype. Antes, ele possuía um contrato bilateral com a equipe.
Pippen Jr não foi draftado em 2022 e se juntou aos Grizzlies em janeiro de 2024, após uma breve passagem pelo Lakers, onde teve poucas oportunidades na NBA. Com a ausência de Ja Morant devido a lesão, Pippen Jr aproveitou a chance e mostrou seu valor.
Ele participou de 21 jogos em Memphis, sendo titular em 16, com médias promissoras de 12,9 pontos e 4,7 assistências em 25,1 minutos por partida, além de uma excelente eficiência nos arremessos (49,3%, incluindo 41,7% nas bolas de três).
Mesmo com o retorno de Morant, Pippen Jr pode ser uma peça importante saindo do banco. Com 24 anos, ainda há potencial para ele crescer e conquistar um papel mais relevante na rotação dos Grizzlies. A franquia, por sua vez, mantém uma vaga aberta em seu elenco, garantindo flexibilidade para futuras movimentações.
Wembanyama entra com ação na justiça
O San Antonio Spurs perdeu sua partida de pré-temporada para o Miami Heat por 120-117, mas o destaque não foi o resultado do jogo: Victor Wembanyama, estrela dos Spurs, entrou com uma ação judicial contra um homem do Texas acusado de tentar lucrar indevidamente com seu nome e imagem ao vender produtos sob a marca “Wemby’s World”.
Na última terça-feira (15), o Novato do Ano da NBA processou James T. Glodich, que teria tentado registrar marcas como “El Wemby” para a venda de moletons e camisetas, conforme relatado pela jornalista Daniela Ibarra da KSAT.
O processo também alega que Glodich tentou registrar a marca “Wemby’s World” para comercializar roupas, apesar das várias cartas de cessação enviadas pelos advogados de Wembanyama, que nunca foram respondidas. A equipe jurídica do jogador afirma que o uso não autorizado de seu nome e imagem prejudica sua reputação e engana os consumidores, já que Glodich estaria se aproveitando da popularidade do atleta.
O que os advogados de Wembanyama estão exigindo? Os advogados do astro exigem que Glodich cesse a venda dos produtos e pague uma indenização por danos. Com a notoriedade de Wembanyama, que liderou a seleção francesa à medalha de ouro olímpica antes de ser derrotado por Stephen Curry, é compreensível o motivo de pessoas tentarem tirar proveito de seu sucesso.