Filho do ex-zagueiro Juan tomou decisão de jogar em posição diferente do pai
Atual gerente técnico da seleção brasileira, Juan é um dos grandes ídolos do Flamengo. Com 33 gols marcados, o ex-zagueiro é o maior artilheiro da posição na história do rubro-negro, ao lado de Júnior Baiano. Além disso, venceu quatro Campeonatos Carioca, uma Mercosul, uma Copa dos Campeões e um Brasileiro.
Entretanto, o filho de Juan, João Lucas, decidiu seguir um caminho diferente do pai. Aos 19 anos, o jovem segue o mesmo caminho dentro de campo, mas como goleiro. Segundo ele, o gosto pela posição aconteceu de forma natural, quando jogava “peladas” em Porto Alegre. Na época, Juan defendia o Internacional.
“Ninguém queria ir pro gol, mas, quando chegou minha vez, eu fui muito bem. Fui convidado então pra participar de uma competição dos alunos mais velhos e gostaram das minhas atuações. Depois apareceram convites pra testes nas bases do Inter e do Grêmio”, explicou João ao “ge”.
“Foi tudo muito natural, nunca pensei em jogar em outra posição. Até ia para a linha em algumas peladas, mas quando tinha competição, eu queria atuar como goleiro”, finalizou. Atualmente, o filho de Juan defende o Vitória de Sernache, de Portugal.
Filho de Juan jogará as primeiras divisões de Portugal
Recentemente, João Lucas conquistou a Primeira Divisão Distrital AF Castelo Branco, que garante vaga na quarta divisão do futebol português. Antes, ele havia passado pelo União Desportiva de Leiria, também de Portugal, e pelo Flamengo.
“Está sendo incrível minha experiência aqui no Vitória de Sernache, um clube que sempre confiou em mim e que tem um projeto de crescimento a nível nacional. Estamos fazendo uma temporada impecável, somos o único time invicto de todas as ligas de Portugal. São 21 vitórias e um empate”, pontuou o arqueiro de 19 anos.