Filipe M. acerta novo contrato com o Cruzeiro
2025 não começou muito bem para o Cruzeiro, já que a raposa decepcionou no estadual, sendo eliminado na semifinal para o América-MG. Agora, é o momento de pensar no futuro, não só nas próximas competições do clube na temporada, mas com um planejamento a longo prazo. Pensando nisso, o time celeste fez um importante movimento.
O Cruzeiro assegurou um novo contrato para uma de suas maiores promessas das categorias de base. Filipe Melere, meio-campista de 16 anos, que se destacou no time Sub-17 e teve uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, assinou seu primeiro vínculo profissional com a Raposa em 25 de fevereiro. O jovem celebrou a conquista em suas redes sociais.
“Um momento de muita felicidade para mim, minha família e todos que, de alguma forma, me ajudaram a alcançar esse objetivo. Foi uma longa caminhada até aqui, passando por diversos desafios que me moldaram e me tornaram uma pessoa melhor dentro e fora de campo. Obrigado pela confiança no meu trabalho, Cruzeiro”, escreveu o jogador no Instagram.
Melere já vinha chamando a atenção na equipe Sub-17, e a expectativa é de que ganhe ainda mais espaço no Sub-20 ao longo de 2025, mesmo tendo idade para permanecer na categoria inferior. Antes de chegar à Toca da Raposa, o jovem passou pelas categorias de base de Coritiba e Athletico-PR, os dois principais clubes do Paraná.
Interesse europeu e multa contratual milionária
Antes de assinar com o Cruzeiro, Filipe Melere despertou o interesse de clubes italianos, já que possui passaporte europeu. Milan, Inter de Milão e Como 1907 sondaram o jogador, mas ele optou por permanecer no Brasil para completar sua formação no clube mineiro. Com o novo contrato, a multa rescisória para transferências ao exterior foi fixada em 100 milhões de euros.