Flamengo joga a toalha, encerra atividades e surpreende os torcedores

Recentemente os torcedores acabaram sendo pegos de surpresa com o Flamengo de PE encerrando as atividades de uma vez por todas. O time carioca de mesmo nome acabou inspirando diversas homenagens ao redor do país no decorrer das décadas, mas, recentemente, uma situação negativa acabou surgindo de um desses clubes inspirados no Urubu.

Nesta semana, o Flamengo de Arcoverde divulgou o encerramento definitivo das atividades após divergências da equipe com o poder público da cidade. A situação foi oficializada por meio das redes sociais oficiais da equipe. Em nota, a diretoria reclama da falta de apoio e interesse por parte do Executivo da cidade.

“O Fla de Arcoverde, a maior instituição de esporte que a cidade já teve, com mais de 65 anos de história, vêm INFORMAR sobre o encerramento definitivo de suas atividades na cidade. O motivo maior é aquele que sempre foi exposto de forma institucional aqui em nossa assessoria de imprensa e redes sociais – A falta de apoio / interesse por meio da política pública da cidade em gestões passadas e atual gestão”.

Flamengo de Arcoverde encerra atividades

O clube foi fundado em 1959 e transformado em SAF no ano de 2022, sendo o primeiro time de Pernambuco a entrar para esse modelo de gestão. O time chegou a participar da primeira divisão do Pernambucano no ano passado, mas terminou em último lugar. Confira abaixo mais um trecho da confirmação do encerramento das atividades do time.

“Nosso grupo FLAMENGO SAF Pernambuco , seguirá novos projetos sempre acreditando em um futuro melhor para os jovens. Agradecemos também a toda imprensa, federação PE que nos apoiou em momentos críticos e patrocinadores. Uma pena que não nos escutaram com respeito e verdade. Deus abençoe a todos que torceram por nós”, apontou o clube.