Flamengo não dormiu no ponto e buscou na Itália centroavante de R$ 137 milhões
A pouco mais de um mês para o início do Brasileirão, o Flamengo espera a chegada de um “reforço” para a sequência da temporada. Trata-se de Pedro, que está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.
Contratado junto à Fiorentina, da Itália, em 2020, o atacante de 27 anos está avaliado em 23 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões), segundo o “Transfermarkt”. Em 2024, antes de sofrer a lesão, Pedro somou 30 gols e oito assistências em 43 jogos.
Quando Pedro volta a jogar?
Considerado um dos melhores centroavantes do país, Pedro está na reta final de recuperação de sua contusão no joelho. Segundo Venê Casagrande, o Flamengo está otimista com a volta do camisa 9 e acredita que pode contar com seus serviços na segunda quinzena de março.
Inicialmente, esperava-se que Pedro estivesse 100% para o Mundial de Clubes, disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho. A recuperação do “P9”, entretanto, parece tem evoluído rapidamente. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro começa no dia 29 de março. Ou seja, o centroavante já estaria disponível para estrear na competição.
Após a vitória sobre o Botafogo, pela Supercopa do Brasil, Filipe Luís falou sobre a volta do jogador ao time. “Quando o Pedro voltar, o treinador vai fazer um modelo de jogo para o Pedro. O time vai se adaptar ao Pedro. Não tenha dúvida que é o melhor 9 do Brasil e nós vamos nos adaptar a ele”, disse o treinador.