Flamengo usa o Super Mundial e garante jogador de R$ 210 milhões
O Flamengo acabou usando o Super Mundial da Fifa para garantir em seu elenco um jogador que vale a bolada de R$ 210 milhões. A competição de peso está se aproximando e, com isso, os torcedores já estão atentos com o que pode acontecer nos meses anteriores a ela, tendo em vista que uma boa participação por lá pode ser determinante para receitas e visibilidade do time.
Para não fazer feio na disputa do torneio, inclusive, os clubes já estão adotando um planejamento visando deixar seus elencos mais recheados possível. Em alguns casos, times estão buscando contratações. Enquanto isso, outros estão somente pensando em segurar alguns atletas de peso para que o time não fique “desfalcado” dentro da competição global de equipes.
O Flamengo, inclusive, está nos dois grupos. Isso porque está buscando contratações pontuais que deixem o elenco de Filipe Luís recheado. Mas, ao mesmo tempo, a diretoria também está movimentando permanências, que podem ser comemoradas pelos torcedores, já que envolvem atletas de grande peso que chamam a atenção no mundo do futebol atualmente.
Flamengo não vai vender atleta até o Mundial
Wesley, por exemplo, estaria na mira de diversos clubes, como Aston Villa, Milan e Everton, mas o Flamengo já deixou claro que só vai negociá-lo por um valor irrecusável, de pelo menos 35 milhões de euros, o que dá mais de 210 milhões de reais convertidos. Isso porque a equipe decidiu que não vai vendê-lo antes do Mundial de Clubes da Fifa.
José Boto, diretor técnico de futebol do time, inclusive, já comentou sobre a situação em entrevista na Gávea nos últimos dias. “Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental para nós, a não ser que seja uma loucura, daquelas que não podemos dizer não. É agregar alguns jogadores para que o elenco seja mais forte”, afirmou.