Fluminense perdeu um dos grandes dribladores do Brasil para antigo rival

O Fluminense perdeu um dos grandes dribladores do Brasil para um antigo rival, deixando os seus torcedores atentos à situação. A janela de transferências está aberta neste momento, dentro do futebol nacional. Dessa forma, as equipes do país estão se movimentando ativamente em busca de contratações que possam reforçar seus elencos, mesmo que signifique que velhos rivais serão vistos.

Como aconteceu com dois times brasileiros entre o último ano e esse. Na temporada passada, o atacante Marquinhos esteve compondo o elenco do Fluminense, entre fevereiro e dezembro, colaborando com a conquista da Recopa Sul-Americana. No entanto, o atleta pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e foi emprestado para outra equipe em 2025.

O jovem jogador, que se mostrou um grande destaque nos dribles, vem defendendo a camisa do Cruzeiro desde o começo do ano. Por lá, se destacou como o driblador mais efetivo do Campeonato Mineiro, somando 40 jogadas e um aproveitamento de 93% nas tentativas. Dessa forma, a torcida do Tricolor das Laranjeiras vem de olho no que vem sendo feito pelo atleta.

Fluminense perdeu grande driblador

O salto no apresentado pelo atleta dentro dos gramados, inclusive, pode ter a ver com a mudança em seu posicionamento, tendo em vista que, conforme o próprio atacante confirmou, ele costumava realizar atuações mais defensivas dentro do Fluminense, algo que pode ter afetado diretamente a ofensividade do seu futebol.

“Na época do Fluminense, era o jeito que a gente fazia. Muitas vezes joguei na lateral, mais para defender do que atacar. Sou um cara veloz, forte, que busca o gol. Então, é isso que foi que o torcedor pode esperar. Para mim, gratificante estar vestindo uma grande camisa, com grandes jogadores que querem vencer. Estar num grupo de craques, jogadores vencedores”, apontou em entrevista.