Fluminense resolveu dar alegria para Mano Menezes e trouxe pacotão com 11 reforços
Após garantir a permanência na Série A na última rodada em 2024, o Fluminense foi com tudo ao mercado para evitar o mesmo cenário em 2025. Além de uma campanha melhor no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras também busca boas participações na Copa Sul-Americana e no Super Mundial.
Sendo assim, a diretoria do clube carioca contratou praticamente um time de reforços para Mano Menezes. São eles:
- Goleiros: Marcelo Pitaluga
- Defensores: Renê, Kayky Almeida e Juan Pablo Freytes
- Meio-campistas: Rubén Lezcano, Hércules e Otávio
- Atacantes: Paulo Baya, Joaquín Lavega, Cannobio e Everaldo
Com a janela de transferências internacional fechada, o Fluminense só pode voltar a contratar a partir do dia 11 de março, quando o mercado doméstico se abre. Os dirigentes tricolores terão até o dia 10 de abril para negociar com atletas que disputaram os campeonatos estaduais.
Quem deixou o Fluminense?
Para contratar esse grande número de jogadores, a equipe carioca obviamente precisou abrir espaço na folha salarial. E o número de saídas foi o mesmo que o de chegadas: 11. Veja a lista completa:
- Goleiros: Felipe Alves
- Defensores: Antônio Carlos, Felipe Melo (aposentadoria) e Diogo Barbosa
- Meio-campistas: Gabriel Pires e Terans
- Atacantes: Kauã Elias, Isaac, Marquinhos, Jan Lucumi e John Kennedy
Agora, o Fluminense se prepara para voltar a campo pelas semifinais do Campeonato Carioca. No domingo (09), a equipe de Mano Menezes visita o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, às 18:00. No jogo ida, no Maracanã, vitória por 4×0 para o Tricolor das Laranjeiras.