Foto de Stephen Curry causa preocupação entre os torcedores do Warriors

Os fãs do Golden State Warriors ficaram preocupados após a divulgação de uma foto de Stephen Curry com o dedo indicador direito fortemente enfaixado, publicada por um fã na rede social X (antigo Twitter). – “O dedo de Steph não parece nada bem. Espero que ele fique de fora do restante da pré-temporada”, comentou um usuário ao compartilhar a imagem de Curry.

Curry não jogou na vitória dos Warriors por 111 a 93 contra o Detroit Pistons, o quarto triunfo da equipe na pré-temporada, devido a uma lesão no dedo. Segundo o time, o status do jogador é avaliado dia a dia.

Mesmo assim, os torcedores ficaram preocupados com a situação da estrela dos Warriors. “Parece que teremos uma temporada de dedo quebrado, tipo Kobe [Bryant]”, comentou outro fã, em referência à fratura que Bryant sofreu na temporada 2009-10. Apesar da lesão, Bryant liderou o Los Angeles Lakers ao título da NBA, vencendo o prêmio de MVP das Finais daquele ano.

A lesão do astro do Warriors

No caso de Curry, a lesão não é uma fratura. O jogador se machucou no fim do segundo quarto da vitória por 109 a 106 contra o Sacramento Kings, no dia 11 de outubro, e foi retirado de quadra pelo diretor de medicina esportiva dos Warriors, Rick Celebrini. Curry não retornou para o segundo tempo.

Os Warriors informaram à NBC Sports Bay Area que Curry machucou o dedo e passou o restante do jogo na sala de musculação. O técnico Steve Kerr também expressou sua preocupação na época: “Sempre fico nervoso quando Steph se machuca”, disse Kerr. “Mas no intervalo me garantiram que estava tudo bem. O raio-x deu negativo, então não era nada grave.”

Um torcedor no X reagiu à foto de Curry: “Espero que não seja nada sério, já que o raio-x deu negativo, mas isso é a última coisa que precisávamos.”

Mesmo sem Curry e Draymond Green, os Warriors conseguiram vencer os Pistons, contando com um ataque equilibrado. Seis jogadores marcaram dígitos duplos, com Moses Moody liderando com 14 pontos. Trayce Jackson-Davis também teve uma atuação de destaque, contribuindo com 12 pontos, 10 rebotes e três bloqueios.

O técnico Steve Kerr explorou a força dos Warriors nas bolas de três pontos, com nove jogadores diferentes acertando ao menos uma, alcançando um aproveitamento impressionante de 46,2% (18 de 39).