Franquia campeã da NBA passou vergonha nos Playoffs da liga
Uma franquia que já foi campeã da NBA acabou passando uma grande vergonha recentemente dentro dos Playoffs da liga norte-americana de basquete. Apesar da fase eliminatória estar só no começo, algumas definições já estão saindo, como aconteceu nos últimos dias, quando uma tradicional equipe norte-americana se deu mal em diversos sentidos.
Trata-se do Miami Heat, que acabou se classificando com a última vaga para os Playoffs após ter apresentado o pior recorde entre os participantes, avançando por meio do play-in. Depois de toda a expectativa criada pelos torcedores, porém, a campanha nem chegou perto de ir bem, com um resultado ruim atrás do outro, levando à uma saída rápida e quase indolor.
Isso porque nunca pareceu que a equipe tinha chance de avançar em busca de mais um título na NBA, tendo em vista que pegou logo o Cleveland Cavaliers, uma das maiores sensações da temporada. Assim, em apenas quatro jogos, o Miami Heat deu adeus à sua pós temporada, mas também chamou a atenção por outros fatores, como o fato de ter sido ‘prejudicado’ no próximo draft.
Miami Heat passa vergonha na NBA
A última partida que sacramentou a eliminação da equipe da Flórida nas quartas de final da Conferência Leste da NBA aconteceu na última segunda-feira, quando o time do estado do Ohio visitou e atropelou o rival por 138 a 83. O Heat foi a primeira equipe a perder dois jogos seguidos dos playoffs por mais de 30 pontos de diferença, já que no sábado, os Cavs venceram por 124 a 87.
Dessa forma, mesmo sendo uma franquia antiga e com passado vitorioso na liga, a equipe de Miami acabou passando uma das maiores vergonhas, que parecem até mesmo inexplicável, tendo em vista toda a situação negativa em que a equipe se enfiou, perdendo as partidas por muito, sem chances de classificação desde o começo.