Fundação de Luka Doncic anuncia importante parceria
Com o início do evento anual Project Play Summit em Berkeley, Califórnia, nesta segunda-feira (24/3), a Fundação Luka Doncic e o Instituto Aspen anunciaram uma parceria para promover mudanças estruturais no basquete juvenil.
Essa colaboração se baseará em novas pesquisas desenvolvidas por meio da iniciativa, além dos aprendizados apresentados no relatório Inside Youth Basketball, publicado pela Fundação Luka Doncic em dezembro passado.
Os principais objetivos da parceria incluem reforçar a Abordagem Total Hoops — filosofia criada pela fundação para o basquete juvenil — e promover um ambiente onde essa estrutura possa ser implementada para beneficiar jovens atletas.
“O jogo transforma vidas, e nossa missão é garantir que o ecossistema esportivo juvenil reflita essa verdade”, afirmou Lara Beth Seager, CEO da Fundação Luka Doncic.
“Desde o início, Luka entendeu que mudar os esportes juvenis exigiria um esforço coletivo e que não teríamos todas as respostas sozinhos. Para alcançar uma transformação real, precisamos reunir especialistas, explorar desafios, propor soluções e colaborar para gerar impacto. Ao nos unirmos à iniciativa Project Play do Aspen Institute, junto com a NBA e a WNBA, esperamos estimular debates significativos que levem a um progresso duradouro.”
A parceria ainda está em estágio inicial, e mais detalhes serão divulgados ao longo do ano.
Luka Doncic e a troca de camisas com Thierry Henry
No último sábado (22/3), o Los Angeles Lakers sofreu sua segunda derrota consecutiva ao perder por 146 a 115 para o Chicago Bulls, apesar de mais uma grande atuação de Luka Doncic.
O astro, cinco vezes All-Star, foi o destaque da equipe ao marcar 34 pontos em 10 de 18 arremessos, sendo 29 deles no primeiro tempo. Além disso, converteu 8 de 13 tentativas de três pontos, mas também cometeu sete turnovers.
A Crypto.com Arena estava lotada, e entre os presentes estava a lenda do futebol francês Thierry Henry. Antes da partida, Doncic e Jaxson Hayes trocaram suas camisas dos Lakers com Henry, que, em retribuição, presenteou a dupla com camisas autografadas do Arsenal.