Futuro de Pedro Caixinha é definido no Santos

O futuro do treinador Pedro Caixinha, dentro do Santos Futebol Clube, acabou sendo definido recentemente, deixando os torcedores curiosos. Apesar de ainda estamos, teoricamente, no começo da temporada, com as equipes entrando nas disputas dos torneios mais importantes do ano, alguns locais já contam com definições sendo feitas nos bastidores.

Como acontece no Litoral de São Paulo atualmente, com o Peixe tendo seu futuro em aberto. No entanto, parece que a situação vem se encaminhando para um fim, caso as coisas ocorram de certa maneira. Depois de emplacar uma sequência negativa nos gramados, sem conseguir apresentar o futebol que os torcedores esperam, o comando técnico está sob muita pressão.

Os pedidos de demissão de Pedro Caixinha se multiplicam entre a torcida e até mesmo gera debate na imprensa que cobre o time. Assim, após as definições recentes, informações de veículos nacionais apontam que a situação do treinador está definida e, caso ele não consiga vencer o Fluminense, fora de casa, neste final de semana, seu trabalho deve ser encerrado.

Pedro Caixinha deve ser demitido em caso derrota

Apesar de toda essa pressão interna e externa que parece tomar conta da comissão técnica do Santos no momento, Pedro Caixinha deixou claro que não vai se abalar. Durante a coletiva após o último jogo, o treinador deu a cara e chamou as críticas e vaias da torcida para si, defendendo os jogadores.

“A torcida é sempre soberana. É soberana para apoiar, para entender o momento em que o clube está e o que está fazendo daqui para frente em termos de reestruturação. Mas também é soberana para vaiar. Eu prefiro que vaiem a mim e que não vaiem os jogadores. Se tiverem que descarregar, descarreguem em mim. Já viram que eu não tenho problema com essa pressão. Ela não vai me levar a não tomar as decisões”,