Gabigol mesmo confirmou: é do Santos

Antes do primeiro dia de 2025, ninguém (ou quase ninguém) sabia onde Gabigol jogaria na temporada. A única certeza era a saída do Flamengo, por onde jogou durante seis anos e conquistou duas Copa Libertadores, dois Campeonato Brasileiro, duas Copa do Brasil, entre outros.

O anúncio do Cruzeiro, no dia 1 de janeiro, deu fim à novela que a metade de 2024 ganhava capítulos e mais capítulos. O ge já havia informado o acerto com a Raposa em novembro, porém, a confirmação oficial só no primeiro dia de 2025. Entre essas tantas cenas, uma entrevista de Gabigol ao Podcast Podpah.

O atacante ídolo do Flamengo foi o entrevista de Igor e Mitico no dia 09 de dezembro, ainda sem a divulgação do próximo clube. Gabigol demonstrou carisma e personalidade durante a transmissão vista por mais de 2 milhões de aparelhos. Em uma das falas, parecia ter entregue a camisa que vestiria em 2025.

“O Santos sempre foi meu time do coração desde pequenininho. A minha família sempre foi santista”, afirmou Gabigol. O menino da Vila era cotado para retornar ao time onde foi revelado para o futebol. O próprio presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, expôs o desejo da contratação à época.

“Você tem, na busca de projetos com parceiros, já foi apresentado isso, inclusive, ao próprio Gabriel e ao staff do pai do jogador. Eles têm conhecimento, estão com a proposta em mãos, para ser decidida. Talvez, não sei se chegamos mais cedo, chegamos mais tarde, não importa”, revelou Marcelo Teixeira.

Gabigol, porém, acabou no Cruzeiro com um vínculo de quatro anos e deixou de lado a paixão pelo Santos na escolha. Com a camisa do time da Vila, o atacante atuou em 206 partidas e marcou 83 gols.