Gabigol pode ter despedida com a camisa do Cruzeiro nos próximos dias

Com sete gols em 14 jogos, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro, Gabigol não vive grande fase no Cruzeiro. Na quinta-feira (24), inclusive, essa relação ganhou um péssimo capítulo. A equipe de Leonardo Jardim perdeu por 2×1 para o Palestino, do Chile, e se complicou no Grupo E da Sul-Americana.

Ainda sem pontuar na competição, a Raposa está a seis pontos da segunda colocação, que garante uma vaga nos Playoffs, um duelo de ida e volta contra um dos terceiros colocados da Libertadores. Com três jogos restantes na fase de grupos, Gabigol pode dar adeus a mais uma competição com a camisa do Cruzeiro.

Após a terceira derrota na Sul-Americana, o time mineiro tem a pior competição do torneio, ao lado do Racing do Uruguai. A única diferença das equipes está no saldo, com oito gols negativos para os uruguaios e três para os brasileiros.

Leonardo Jardim fala sobre derrota na Sul-Americana: “Nos sentimos envergonhados”

Com apenas 27% de aproveitamento, o técnico português ainda tenta se encontrar no Cruzeiro. Em entrevista coletiva após a derrota para o Palestino, Jardim se mostrou abalado com mais uma derrota na Sul-Americana.

“Nos sentimos envergonhados pelo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza estamos nos incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que aquilo que produzíamos”, disse.

O Cruzeiro volta a campo pela competição no dia 7 de maio, quando visita o Mushuc Runa, do Peru, às 21:30.