Gabigol se despede no Cruzeiro após empate contra o Bragantino
No último dia 22, Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentaram em um jogo-treino preparatório para a estreia no Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, terminou empatada em 1 a 1, com destaque para Gabigol, que se despediu da sua fase sem marcar, ao anotar o gol da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Apesar de ser um amistoso, as duas equipes jogaram com intensidade, adotando posturas táticas como se estivessem disputando um confronto oficial. Um detalhe curioso foi a ausência de Matheus Pereira, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho.
O Bragantino saiu na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Vinicinho sofreu um pênalti e Thiago Borbas converteu a cobrança. No entanto, a resposta do Cruzeiro veio rapidamente: três minutos depois, Kaio Jorge fez uma jogada pela linha de fundo e serviu Gabigol, que finalizou com precisão para igualar o placar.
Com o gol marcado, o camisa 9 chegou ao seu sexto na temporada e se isolou como artilheiro da Raposa. No entanto, considerando apenas partidas oficiais, ele balançou as redes cinco vezes em sete jogos pelo Campeonato Mineiro. Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o início do Brasileirão.
Cruzeiro se prepara para a Série A
O time celeste estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão. Além disso, o confronto servirá como um teste antes da estreia na Copa Sul-Americana, que acontece no dia 1º de abril, contra o Unión Santa Fé, na Argentina, às 19h.