Gabigol tomou decisão e assinou contrato para atuar com os japoneses
Ídolo do Flamengo, Gabigol certamente surpreendeu muitos torcedores rubro-negros com sua ida ao Cruzeiro, com quem tem contrato até o fim de 2028. No entanto, esta não foi sua única mudança nos últimos meses.
Em setembro de 2024, o camisa 9 rompeu com a Nike, fornecedora de material esportivo do jogador desde quando atuava pelo Santos, onde foi revelado. A nova parceira de Gabigol é a Mizuno, empresa japonesa, com vínculo válido por seis anos.
Mizuno aposta em lado midiático de Gabigol
Em entrevista publicada na época do acerto, Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno no Brasil, falou sobre o plano da marca no país. Mais conhecida pelos tênis de corrida, a empresa tem parcerias com a Lazio, da Itália, e com Sérgio Ramos, ex-Nike e atual jogador do Monterrey.
“Ele já tem esse DNA de ir além do esporte. Eu acho que ele valoriza muito esse estilo. Ele está muito ligado com isso, com o cenário de música, com a moda. Isso também foi uma das coisas que nos levou a fechar esse patrocínio”, disse o executivo.
Em busca de mais espaço no Brasil, a Mizuno também busca parcerias com clubes da Série A do Brasileirão. “Faz parte dos nossos planos estar em clubes brasileiros da Série A. Já estamos mapeando alguns clubes que têm contratos se encerrando em 2025. Estamos analisando possibilidades, conversando com alguns deles”, afirmou Barenco na oportunidade.