Gabriel Bortoleto mostra força fora das pistas e ajuda time da Série A do Brasileirão
A Stake, empresa de apostas esportivas e patrocinadora da Sauber na Fórmula 1, realizou uma ativação que uniu Gabriel Bortoleto, representante brasileiro no grid principal da categoria do automobilismo e o Juventude, clube que também é patrocinado pela marca.
Uma publicação compartilhada por Stake Brasil | Perfil Oficial (@br.stake)
Na ação conseguiu uma repercussão significativa nas redes sociais, onde o time gaúcho presenteou o piloto com uma camisa da equipe, além de um convite para o competidor acompanhar uma partida no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
No ‘X’, antigo Twitter, foram 56.771 impressões, 2 mil likes, 7,8% de taxa de engajamento, além de 20 mil visualizações. Em outras plataformas, as interações foram ainda maiores.
No TikTok do Juventude, a iniciativa conseguiu mais de 65 mil visualizações, 10 mil curtidas e 659 compartilhamentos. Já no Instagram, foram 156 mil visualizações, 14 mil curtidas, 2 mil compartilhamentos e 94 mil contas alcançadas.
A iniciativa segue gerando uma grande repercussão positiva, auxiliando na expansão da presença digital do clube. Além do fortalecimento da marca, o empenho também proporcionou uma experiência importante e única para os Jaconeros, que conseguiram acompanhar de perto a interação entre o piloto brasileiro e seu time do coração. Como contou o vice-presidente de marketing do Juventude em entrevista exclusiva para o site MKTEsportivo.
“É muito importante para o Juventude enquanto marca, buscar engajamento também em outras modalidades. Alinhados a essa estratégia, temos a felicidades de contar com a Stake como parceira, uma empresa fortemente ligada ao automobilismo. Soma-se a isso o fato de o único piloto brasileiro na Fórmula 1 atualmente defender equipe patrocinada pela marca. Diante de tantas boas coincidências, não poderíamos deixar de aproveitar essa oportunidade e esperamos que novas ações possam ser colocadas em prática novamente”, declarou.